PUBLICIDADE

Sepultado padre Matheus que trabalhou em Lucas e Porto dos Gaúchos

PUBLICIDADE

O Nortão perdeu, ontem à noite, um dos seus mais queridos líderes religiosos: padre Mateus Hellmann. Ele tinha 60 anos e lutava contra um câncer de pele, diagnosticado em agosto do ano passado. Estava internado, há vários dias, no Instituto do Câncer em São Paulo, onde estava internado e seu estado de saúde tinha se agravado na última semana.

Assim que a notícia foi divulgada as pessoas usaram as redes sociais para publicarem mensagens de despedida ao padre Mateus que trabalhou em Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos -onde estava antes de se afastar para tratamento de saúde, ano passado- e demais cidades. Ele era dehoniano e exercia sacerdócio há várias décadas.

Em Lucas, padre Mateus comandou a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em 2005 a 2008, e desenvolveu várias ações para fortalecer a evangelização como o “terço dos homens” e a missa de encerramento da Semana da Família, que é celebrada todos os anos, no estádio Passo das Emas.

Em Porto dos Gaúchos, implantou a cavalgada de Nossa Senhora dos Navegantes (paróquia onde trabalhou), teatro de Corpus Christi e a reformulação do centro de eventos da igreja.

Hoje, a partir das 19h30, será celebrada missa pela alma do religioso, na igreja matriz de Lucas do Rio Verde.

O sepultamento foi hoje no fial da tarde em Taubaté (SP) terra natal do padre. Antes foi celebrada missa de corpo presente na capela do convento.

(Atualizada às 17:48h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE