A Prefeitura de Lucas do Rio Verde pretender fechar o cerco contra os mototaxistas que estão trabalhando de forma irregular no município. O supervisor de Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, informou que pelo menos seis profissionais ainda não renovaram o alvará de funcionamento, conforme determina a lei. Devido a isso, eles poderão ser penalizados.
O prazo para a regularização já terminou, porém, a prefeitura concedeu mais alguns dias. Os mototaxistas já foram notificados e a partir da semana que vem a fiscalização começará a agir. “Cada mototaxista precisa recolher o alvará, assim como qualquer empresa e esses seis ainda não o fizeram”.
Atualmente, o município conta com 24 mototaxistas credenciados e que necessitam estar em dia com o que estabelece a lei municipal. “Os mototaxistas já foram notificados e no prazo de dez dias, nós estaremos juntamente com a guarda municipal, tomando às devidas providências, retirando de circulação as motos desses profissionais que não se regulamentaram”.