segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Detentas também devem começar a trabalhar em Sinop

PUBLICIDADE

As detentas da cadeia sinopense, na avenida das Figueiras, devem começar a trabalhar em breve, a partir do convênio firmado entre a prefeitura e a Fundação Nova Chance. O gerente da unidade, José Magalhães Pinheiro, explicou ao Só Notícias, que a justiça já pediu lista de 28 reeducandas para avaliar se têm condições de ingressarem no “sistema”. A intenção é começar as atividades com pelo menos 5.

Magalhães afirmou que as detentas selecionadas devem fazer limpeza e faxina, no entanto, outras áreas não estão descartadas. “Devemos começar ainda este mês um curso de assentamento de azulejos, até porque as mulheres são mais detalhistas, mas é algo que ainda vai ser avaliado”, explicou. Também vem sendo desenvolvidas ações com pinturas em tecidos.

A prefeitura poderá contratar até 100 detentos (incluindo homens) e deverá pagar pelos serviços prestados um salário mínimo para cada um. Inicialmente, serão 30. Até o dia 17, eles serão treinados e, no dia seguinte, começam a trabalhar. O horário será das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feiras e aos sábados das 7h às 11h, respeitando o dia de visitas, domingos e feriados. O termo terá validade de 12 meses, podendo ser renovado por igual período caso haja interesse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE