Três pessoas com mandados de prisão foram presas, ontem, em uma operação da Polícia Civil, em Barra do Bugres (região Médio-Norte). J.E.S. e O.G.C. tiveram o mandado de prisão cumprido pelo crime de tentativa de homicídio. L.G.S.A. estava foragido da Justiça, condenado pelo crime de roubo.
A tentativa de homicídio ocorreu após uma discussão de trânsito em frente a um bar, dois homens que estavam envolvidos na discussão voltaram armados ao local e desferiram os disparos contra a vítima, atingida na região do abdômen. Outros tiros acertaram a fachada do estabelecimento. Várias testemunhas que estavam conversando com a vítima presenciaram o crime.
Os autores do atentado foram identificados e se apresentaram na Delegacia de Barra do Bugres dias após o crime. O delegado Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra representou pela prisão preventiva dos acusados, expedida pela Justiça.
A operação para cumprimento dos mandados iniciou nas primeiras horas do dia. Policiais civis, divididos em duas equipes, passaram a monitorar a casa dos suspeitos, em posse de mandados de busca e apreensão domiciliar. Uma das equipes de investigadores se deslocou até uma área rural, a 25 quilômetros do município, onde um dos suspeitos estava escondido.