A Prefeitura de Cuiabá iniciou, hoje, o recadastramento dos moradores de baixa renda do bairro Dr. Fábio 2, que serão beneficiados com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). O trabalho será feito durante dois meses e irá recadastrar 100% das residências do bairro.
As visitas serão feitas individualmente em cada residência e realizadas por uma equipe de técnicos e assistentes sociais da Secretaria Municipal de Cidades, que visitarão em média 100 casas por dia. Será feito um diagnóstico social de cada família, que determinará o benefício a ser recebido.
As equipes irão analisar a renda mensal da família visitada, o número de pessoas que a compõe e as condições da residência. No caso dos lotes, o proprietário também receberá a visita das equipes para determinar se ele poderá ser beneficiado ou não com a construção de uma casa pelo Minha Casa Minha Vida.
As equipes contam com um GPS que determina a localização exata do lote ou residência e faz o cruzamento de todas as informações. Assim será possível identificar os proprietários de mais de um lote ou residência no bairro e que podem perder o direito sobre o imóvel.
Para sanar as dúvidas dos moradores da região, a secretaria montou um ponto de atendimento em uma igreja, localizada na rua Porto Alegre.