PUBLICIDADE

Atuação da AGE melhora processos de concessão de aposentadorias em MT

PUBLICIDADE

A Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (AGE-MT) entregou, na semana passada, à Secretaria de Estado de Administração (SAD) um relatório dos processos relativos à concessão de benefícios previdenciários aos servidores públicos no âmbito do Poder Executivo.

O secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, explicou que o trabalho objetiva contribuir para o aperfeiçoamento dos procedimentos e metodologia empregados, por meio da implementação das recomendações elaboradas no relatório. "O indicador de resultado da AGE é a melhoria dos procedimentos e não o apontamento de falhas. O papel da Auditoria não é apenas mostrar o erro, mas apresentar soluções para melhorar o sistema, em prol da legalidade e da correta aplicação dos recursos públicos", pontou Alves.

O secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da SAD, Cláudio Nogueira Dias, foi receptivo ao trabalho, ao destacar que é bem-vinda toda ação no sentido de contribuir para a melhoria dos processos na gestão pública. "Somos parceiros da Auditoria nessa ação", pontuou o adjunto.

O relatório contém levantamento das impropriedades detectadas pela AGE nas análises de concessão de aposentadorias do período de julho de 2012 a março de 2013, objetos de orientações técnicas e pareceres com ressalva. O levantamento leva em consideração os aspectos: estrutura de pessoal, procedimentos e controles internos, fluxo dos processos, demanda de trabalho e produtividade.

O diagnóstico levantou as impropriedades específicas por cada equipe com suas respectivas quantidades de acontecimentos no período e indicou também que cerca de 80% das impropriedades concentram-se em 17 erros específicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE