O caso da criança, que levou 30 mordidas, em abril, e ficou ferida nas pernas, costas, braços, rosto e principalmente nas orelhas está tendo repercussão nacional. A mãe, Carla Werlang, confirmou, ao Só Notícias, que vai participar do programa da jornalista Fátima Bernardes abordando casos de crianças violentas. “Eles vão falar sobre até onde pode chegar a agressividade de algumas. Outras crianças que também já foram agredidas estarão no programa, mas eles disseram que o caso do meu filho é o mais grave”, disse, ao Só Notícias.
Os pais e a criança viajam no domingo. O programa será transmitido ao vivo, na segunda-feira (10), às 10h, horário local, pela Globo.
O garotinho foi agredido na creche municipal Neusa Nadir Graff, no bairro Boa Esperança, enquanto a professora diz ter ido ao banheiro e se ausentado da sala, por aproximadamente cinco minutos. Na versão da creche outro aluno da mesma idade teria cometido a agressão.
A monitora, conforme Só Notícias já informou, foi indiciada e o processo encaminhado para o Ministério Público Estadual tomar as medidas cabíveis. Por outro lado, a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Sinop instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade da monitora.
Segundo a mãe, o menino terá que passar por uma cirurgia na orelha, em função da gravidade dos ferimentos e danos sofridos na cartilagem. O médico orientou fazer o procedimento após ele completar 8 anos.
Após ser agredido o menino foi encaminhado ao Pronto Atendimento e passou por exames. Atualmente a criança passa por avaliação psicológica periodicamente.