Os serviços de TV por assinatura cresceram em Mato Grosso. De acordo com levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Estado ficou em segundo lugar na contratação do serviço, atrás somente de Tocantins. Entre março e abril o aumento foi de 4,9 mil novos assinantes, variação de 2,67%. O indicador também mostra que houve um acréscimo de 46,9% nas assinaturas, se comparado ao mesmo período do ano passado. Na região Centro-Oeste, 25,3% dos domicílios tem o serviço.
Em abril, os serviços prestados, no Brasil, via satélite atingiram 62%, sendo 156,99 mil assinaturas. A TV a cabo registrou 37,6%, sendo 38 mil assinantes. No Centro-Oeste houve um aumento de 1,49% por tecnologia.
No Brasil, o mês abril, fechou com 16,9 milhões de assinaturas. Foram 106,4 mil, o que representa uma evolução de 0,95%, ante março. Segundo o relatório, considerando o número médio de 3,2 pessoas por domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), os serviços de TV por assinatura são distribuídos para aproximadamente 54,3 milhões de brasileiros e estão presentes em 28,1% dos domicílios.