O delegado Bráulio Junqueira confirmou, ao Só Notícias, que foi concluído o inquérito para apurar a responsabilidade de uma monitora em relação a agressão a uma criança, de 1 e 4 meses, ocorrida em abril, na creche municipal Neusa Nadir Graff, no bairro Boa Esperança. O garotinho levou cerca de 30 mordidas enquanto a professora diz ter ido ao banheiro e se ausentado da sala, por aproximadamente cinco minutos. O menino ficou ferido nas pernas, costas, braços, rosto e principalmente nas orelhas. Segundo ele, a profissional foi indiciada e o processo encaminhado para o Ministério Público Estadual tomar as medidas cabíveis.
Por outro lado, a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Sinop instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade da monitora. De acordo com informações da assessoria, a sindicância, que colheu informações para obtenção de provas e originou o processo, foi concluída no mês passado. O relatório foi encaminhado para o departamento de recursos humanos e posteriormente ao jurídico que decidiu pela instauração. O prazo para a conclusão é de 90 dias e pode ser prorrogado pelo mesmo período.
Segundo a mãe do menino, ele terá que passar por uma cirurgia na orelha, em função da gravidade dos ferimentos e danos sofridos na cartilagem. O médico orientou fazer o procedimento após ele completar 8 anos.
Na versão da creche, conforme Só Notícias já informou, outro aluno da mesma idade teria cometido a agressão. Após ser agredido o menino foi encaminhado ao Pronto Atendimento e passou por exames. Atualmente a criança passa por avaliação psicológica periodicamente.