PUBLICIDADE

Sinop: monitora é indiciada no caso de criança que levou 30 mordidas em creche

PUBLICIDADE

O delegado Bráulio Junqueira confirmou, ao Só Notícias, que foi concluído o inquérito para apurar a responsabilidade de uma monitora em relação a agressão a uma criança, de 1 e 4 meses, ocorrida em abril, na creche municipal Neusa Nadir Graff, no bairro Boa Esperança. O garotinho levou cerca de 30 mordidas enquanto a professora diz ter ido ao banheiro e se ausentado da sala, por aproximadamente cinco minutos. O menino ficou ferido nas pernas, costas, braços, rosto e principalmente nas orelhas. Segundo ele, a profissional foi indiciada e o processo encaminhado para o Ministério Público Estadual tomar as medidas cabíveis.

Por outro lado, a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Sinop instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade da monitora. De acordo com informações da assessoria, a sindicância, que colheu informações para obtenção de provas e originou o processo, foi concluída no mês passado. O relatório foi encaminhado para o departamento de recursos humanos e posteriormente ao jurídico que decidiu pela instauração. O prazo para a conclusão é de 90 dias e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Segundo a mãe do menino, ele terá que passar por uma cirurgia na orelha, em função da gravidade dos ferimentos e danos sofridos na cartilagem. O médico orientou fazer o procedimento após ele completar 8 anos.

Na versão da creche, conforme Só Notícias já informou, outro aluno da mesma idade teria cometido a agressão. Após ser agredido o menino foi encaminhado ao Pronto Atendimento e passou por exames. Atualmente a criança passa por avaliação psicológica periodicamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE