Faleceu hoje, em Cuiabá, o procurador de Justiça aposentado Luiz Vidal da Fonseca, de 73 anos. O velório será no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro Político Administrativo, em horário a ser confirmado. O Ministério Público decretou luto oficial por três dias, informa a assessoria. Não foi confirmada a causa da morte.
O procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, lamentou a perda e enalteceu o trabalho realizado por Vidal da Fonseca em prol da instituição. "O reconhecimento, fortalecimento e credibilidade do Ministério Público deve-se não apenas aos que aqui estão exercendo seu mister, mas também aos valorosos colegas, como o dr Luiz Vidal, que passaram e deixaram suas marcas grafadas para a eternidade", afirmou.
Membro do Ministério Público do Estado de Mato Grosso desde 1963, Luiz Vidal da Fonseca ocupou o cargo de procurador-geral de Justiça nos anos de 1991 a 1995. Exerceu, também, vários outros cargos, entre eles, o de presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público; presidiu o Conselho Superior do Ministério Público e Colégio de Procuradores de Justiça; chefiou o Ministério Público Federal em Mato Grosso e foi professor fundador da cadeira de Direito Penal na Universidade Federal de Mato Grosso.