O Instituto de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) está atendendo, a partir de hoje, na sede da prefeitura. Até a semana passada, a autarquia estava localizada na avenida São Paulo, próximo ao laboratório municipal. A mudança, de acordo com a diretora executiva do Previlucas, Andressa Luciana Frizzo, visa otimizar os serviços da autarquia e atender melhor o público alvo, ou seja, os servidores públicos municipais efetivos.
“Há duas semanas iniciamos o processo de divulgação interna sobre essa mudança para os servidores públicos municipais efetivos. E como o nosso atendimento é voltado ao servidor público, nada melhor do que estar mais próximo da administração municipal para melhorar este atendimento”, explicou.
O Previlucas é uma autarquia criada em 1990 com o objetivo de garantir aos servidores efetivos municipais e seus dependentes prestações de natureza previdenciária. Entre os benefícios assegurados estão aposentadorias voluntária, compulsória ou por invalidez, auxílio doença, salário maternidade, pensão por morte, salário família e auxílio reclusão.
A organização administrativa é independente e conduzida pelos próprios segurados que administram os seus direitos previdenciários em conjunto com o Poder Executivo e Legislativo, composta por uma diretoria executiva, conselho curador, conselho fiscal, comitê de investimentos e de julgamento de recursos.
Atualmente, 1,278 servidores municipais do quadro efetivo do Executivo, Legislativo e autarquias estão assegurados pela previdência municipal.