A Polícia Rodoviária Federal confirmou que houve 17 acidentes em Mato Grosso, ontem, feriado nacional. Três pessoas morreram e 6 ficaram feridas. Conforme Só Notícias informou, em primeira mão, a ocorrência mais grave foi no quilômetro 509 da BR-163 com a morte do casal, Juares Pieper, 38 anos, Karina Favarão Pinheiro Pieper, 31 anos, que seguia de Cuiabá para Sorriso, em um VW Fox, prata. A equipe da 4ª Delegacia de Diamantino informou que ele teria perdido o controle da direção do carro e acabou colidindo com um caminhão, que estava estacionado.
Uma carreta Scania seguia logo atrás do Fox e, para evitar a colisão com o carro, freou bruscamente, acabou formando um “ele” na pista. A carroceria danificou a cabine e João Antônio Matos Barradas, 52 anos, foi encaminhado ao pronto atendimento de Diamantino.
A PRF informa também que o segundo acidente com vítima foi nas proximidades da Aldeia Sangradouro, na BR 070, em Primavera do Leste. O condutor de uma Suzuki 750, placa de Cuiabá, Alessandro Inácio de Carvalho, 42 anos, morreu após cair da motocicleta. Ele seguia da capital para Barra do Garças foi encaminhado para o pronto-atendimento de Primavera do Leste, mas não resistiu. Alessandro era servidor no Tribunal de Justiça e seu corpo será sepultado em Cuiabá.
À tarde, na BR-163, a 10 km de Nova Mutum, duas carretas se envolveram em uma colisão. De acordo com um policial rodoviário, o condutor de uma Volvo, branca, placas de Guarantã do Norte, seguia sentido Lucas do Rio Verde a Nova Mutum, saiu da pista quando um bitrem Iveco, branca, tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu frontalmente. A cabine ficou completamente destruída. O carreteiro sofreu fratura em um dos tornozelos e foi encaminhado ao hospital em Nova Mutum.
(Atualizada às 10:41h)
Leia ainda
Casal que morreu na BR-163 será sepultado em Sorriso
Sorriso: bitrem tomba na BR-163 e 2 ficam feridos