sexta-feira, 27/setembro/2024
PUBLICIDADE

Perri anuncia retomada de negociações com servidores na próxima semana

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, marcou para terça-feira (4 de junho), às 10h, a retomada das negociações com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) sobre o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR). A reunião foi anunciada, esta tarde, assim que o sindicato protocolizou ofício comunicando a suspensão da greve e a volta dos servidores ao trabalho na segunda-feira (3 de junho).

No documento o sindicato informa que a suspensão do movimento grevista foi acatada por unanimidade, em assembleias realizadas esta semana nas Comarcas de Cáceres, Tangará da Serra, Sinop, Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande.

Conforme Só Notícias já informou, o representante do Sinjusmat, em Sinop, Gilmar Pandolfo, confirmou a volta ao trabalho na segunda. "Vamos suspender a greve de segunda a sexta-feira e esperar pela proposta do tribunal. Ela será analisada em assembleia, durante a semana, quando decidiremos pelo encerramento definitivo ou não da greve".

Os profissionais deflagraram greve no dia 13, por não haver avanço nas reivindicações da classe junto ao Tribunal de Justiça. Desde o início da semana, o presidente do sindicato, Rosenwal Rodrigues, se reuniu com servidores das comarcas polos e a maioria decidiu pela suspensão do movimento. O pedido de retorno ao trabalho foi feito pelo presidente do tribunal, Orlando Perri, que garantiu dar sequência nas negociações, somente se a greve fosse finalizada.

Atualmente são cerca de 5,5 mil servidores no judiciário, destes, pelo menos 80% aderiram a paralisação. Oficialmente os prazos processuais foram suspensos em 11 das 79 comarcas. Os profissionais tiveram os pontos cortados desde o dia 13. Em função de uma liminar concedida pelo desembargador, Adilson Polegato de Freitas, na segunda-feira (20), que considerou o movimento ilegal e determinou que voltassem ao trabalho. Além de multa diária ao sindicato de R$ 20 mil. O sindicato informou, por meio de nota, que o departamento jurídico está "tomando todas as providências jurídicas para solucionar a questão".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente entre quatro veículos de carga deixa um morto e feridos em Mato Grosso

Um motorista identificado como Roni Carlos Dourado, de 36...

Abertas inscrições para dois novos cursos do programa Qualifica Lucas

Estão abertas 35 vagas para cursos ofertados pela prefeitura,...

Apostador em Mato Grosso ganha mais de R$ 650 mil em loteria

Um apostador de Cuiabá acertou 15 números da Lotofácil...
PUBLICIDADE