A segurança pública no Norte do Estado será tema de uma audiência pública, dia 21, às 9h, na câmara de vereadores de Guarantã do Norte. A proposta foi apresentada à Assembleia Legislativa e aprovada, pelo deputado Pedro Satélite (PSD). O aumento do efetivo das polícias Civil e Militar bem como a estrutura física, aquisição de veículos e o aparelhamento das unidades de segurança pública estão entre os assuntos a serem debatidos.
O crescimento da violência na região foi um dos motivos que levou o parlamentar a solicitar a audiência que vai abranger além de Guarantã, os municípios de Terra Nova do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo e Novo Mundo. "Esperamos contar com a participação dos prefeitos, vereadores, juízes, promotores, delegados comandantes da PM e claro de toda a população. Será uma oportunidade ímpar para apresentar propostas que possam ajudar a melhorar a segurança pública na região", ressaltou Satélite.
O deputado disse ainda que os encaminhamentos da audiência serão entregues ao governo estadual para que sejam implementadas medidas para frear o crescimento dos casos de roubos, tráfico de drogas e homicídios. "Vou fazer gestão junto ao governador Silval, para garantirmos uma segurança pública que realmente funcione".