O Ministério Público Estadual inaugura, hoje, às 17h, a ampliação e reforma da sede das Promotorias de Justiça município de Alta Floresta. A solenidade contará com a presença do procurador-geral de Justiça, Paulo Prado; do procurador-geral de Justiça adjunto, Marcelo Ferra; do coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça (Caop), Sérgio Silva da Costa; da coordenadora das Promotorias de Justiça de Alta Floresta, promotora Élide Manzini, e dos outros dois promotores que atuam na cidade, Luciano Martins da Silva e Liane Amélia Chaves; além de autoridades locais.
Com um custo de quase R$ 700 mil, a obra foi projetada dentro das normativas de acessibilidade pelo arquiteto do Ministério Público Estadual, Luiz Jordão Marquetti Vivan, e o gestor fiscal responsável, o engenheiro Devailson Francisco da Silva. O terreno onde está localizada a sede das promotorias mede 565 metros e a área total construída é 381 m², sendo que 74,56 m² foram ampliados.
A área interna do prédio compreende sala de espera e recepção ao público, balcão de atendimento, auditório com capacidade para 32 pessoas sentadas, sala de apoio aos promotores, elevador com capacidade para oito pessoas atendendo às normativas de acessibilidade, sanitários sendo quatro adaptados para pessoas com deficiência física, gabinetes para promotores com salas interligadas para assessores, sala de apoio jurídico, sala de arquivo e apoio administrativo, além de estacionamento privativo para carro oficial.
O Ministério Público Estadual atua em 80 comarcas com 186 promotores e 30 procuradores. A sede das promotorias de Justiça de Alta Floresta está localizada na avenida Ludovico da Riva Neto, no centro.