A greve dos trabalhadores do transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande começa à zero hora da próxima segunda-feira (27). A definição está em publicação do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transporte Terrestre da Capital e Região (STETTCR), no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. No texto, o presidente Ledevino da Conceição, ressalta que o mínino do efetivo garantido por lei irá atender a população.
A categoria não aceitou a proposta dos empresários do setor, que ofereceu 10% de aumento, em assembleia nesta quarta-feira (22), e decretaram estado de greve. Eles pedem reajuste salarial de 33% e reclamam também do acúmulo de função, com a saída dos cobradores.
Conselho Regional da Associação de Usuários de Transporte Coletivo de Âmbito Nacional (Autcan-MT), informou que pretende entrar com pedido de medida cautelar para resguardar os direitos dos usuários do transporte coletivo na Capital e região metropolitana.
O presidente do Conselho Regional da Autcan no Estado, Pastor Afonso Gomes, disse que vai entrar com medida cautelar junto ao Ministério do Trabalho para que pelo menos 70% dos ônibus circulem, e não apenas os 30% previsto em lei em caso de greve.