Os servidores penitenciários de Mato Grosso discutem, hoje, com o secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, assuntos referente ao reajuste salarial da categoria. O acordo foi, no mês passado, no período de negociação da pauta de reivindicação, durante a greve. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), o secretário terá 60 dias para finalizar e conceder o reajuste, que deverá ser retroativo ao mês de maio.
Segundo o presidente do sindicato, João Batista, essa é a primeira reunião negociadora. “Esperamos que logo tenhamos resultado satisfatório, tendo em vista que somos os profissionais da segurança pública do Estado que recebem o menor salário”, disse, por meio de assessoria.
Os agentes iniciaram as discussões, no dia 4 de abril, quando houve paralisação por 15 dias. Eles fizeram acordo com o governo para aumento de efetivo, pagamento adicional de insalubridade, reajuste salarial e melhores condições de trabalho e segurança.
Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, 42 agentes já foram convocados. No Estado, foram 305 em dez cidades. O impacto na folha de pagamento, deste ano, é de aproximadamente R$ 7 milhões.