A Secretaria de Estado de Administração vai assinar com a Companhia de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) convênio para desenvolvimento de sistema voltado ao Gerenciamento de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado. A medida, segundo o secretário Francisco Faiad, faz parte do projeto de reestruturação e revitalização do plano. "A meta é aparelhar o MT Saúde para que possa atender com eficiência os usuários", disse
Por conta dos modelos utilizados anteriormente, o MT Saúde deixou de constituir uma estrutura de informatização que permitisse, por exemplo, o agendamento de consultas, sobretudo em áreas de alta complexidade. Os sistemas anteriores pertenciam as empresas que administraram o plano. Com a iniciativa atual, o plano passará a ter seu sistema próprio.
A autarquia chegou a indicar a possibilidade de contratação de uma empresa especializada, mas, por decisão do secretário, optou-se pela estatal. "O Cepromat é uma empresa de Governo e tem todas as ferramentas para isso. A nossa expectativa é de que esse sistema passe a funcionar o mais rápido possível", disse o secretário.
Desde o começo do ano, a Secretaria de Administração vem, em conjunto com os servidores públicos e Assembleia Legislativa, trabalhando no projeto de reestruturação do MT Saúde que atenda o conjunto do funcionalismo. Uma das medidas foi a inclusão de servidores na composição do Conselho Deliberativo. Também já está definido a mudança no sistema de cobrança, saindo da faixa de salário para faixa de idade.
"Estamos trabalhando para encontrar as alternativas ideais para fazer o MT Saúde andar com suas próprias pernas", disse o secretário, que deverá firmar um Termo de Ajustamento de Gestão para que até 2017 haja a redução do aporte financeiro do Estado, conforme determinado pelo TCE. "Hoje há uma convergência de fatores e vamos aproveitar essa ocasião para continuar construindo o MT Saúde", finalizou.