A sede da câmara foi alvo de atentado, ontem, por volta das 23h. De acordo com os guardas que faziam o plantão, garrafas com um pavio (coquetel molotov) foram arremessadas contra as janelas dos gabinetes dos vereadores Ricardo Saad (PSDB) e Toninho de Souza (PSD). Só não explodiram dentro do prédio por que os pavios foram mal colocados e acabaram caindo do lado de fora no momento do arremesso.
Ainda não se tem confirmação, no entando, de acordo com a assessoria, levantamentos iniciais dão conta de que as garrafas continham um líquido semelhante ao Tinner (um removedor de tintas bastante inflamável e corrosivo) o que poderia causar um incêndio de proporções inimagináveis no prédio do Legislativo.
Uma vistoria realizada por outros seguranças e servidores da Câmara detectou mais duas garrafas na parte frontal do prédio, próximo ao local onde foi realizada, durante o final de semana, uma exposição de orquídeas e flores nativas, por ocasião do Dia das Mães.
A Secretaria Geral da Casa aguarda o resultado dos trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil para saber exatamente o que aconteceu e se foram deixadas pistas que possam ajudar na identificação dos autores desse atentado.