O monomotor, prefixo PT-WDI, que teria como destino o Mato Grosso, caiu, esta manhã, a cerca de 500 metros da pista do aeroporto Santa Maria, em Campo Grande (MS). A parte da frente da aeronave ficou detruída após ela se arrastar por 15 metros, de acordo com as marcas na vegetação. Segundo o Campo Grande News, o avião estava em poder da Justiça Federal sul-mato-grossense, há 12 anos, foi liberado há poucos dias e vendido em leilão para compradores mato-grossenses.
Não foi confirmado para qual cidade mato-grossense o monomotor iria.
Estavam na aeronave Paulo Mota Flores, de 63 anos, e o piloto Leandro Jones Cruz de Carvalho Flores, de 20 anos, Eles ficaram feridos, e de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve fratura de face e também na perna e o outro só na perna e foram levados para a Santa Casa.
O delegado Devair Aparecido Francisco disse que o monomotor estava na Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (GPA), localizado próximo à Base Aérea de Campo Grande, e passaria por manutenção no aeroporto Santa Maria. A Policia Civil fez perícia na parte externa.
Já o interior do monomor será periciado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que vem de São Paulo.