O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve abrir, dia 21 deste mês, as propostas de empresas interessadas em executar restauração e duplicação de aproximadamente 108,2 quilômetros entre as BRs 163/364 a partir do Trevo do Lagarto (Km 353,5) até o acesso a Rosário Oeste (Km 461,7). O processo licitatório segue na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas, conhecida como RDC.
A proposta que consta no projeto estipua para a empresa a elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia, execução das obras de restauração da pista existente, de adequação de capacidade, melhoria da segurança com eliminação de pontos críticos, construção de contornos rodoviários, duplicação, implantação de sistema de iluminação pública e construção de obras-de-arte especiais na BR-163/364/MT.
O edital foi publicado ainda em fevereiro e está disponível no site do Dnit. O valor a ser investido e previsão de execução deve ser anunciado a partir da assinatura do contrato.