PUBLICIDADE

Inundações fazem prefeitura de Peixoto declarar situação de emergência

PUBLICIDADE

Peixoto de Azevedo está em situação de emergência devido a inundações que ocorreram, em abril, devido as fortes chuvas que elevaram muito o nível do rio Peixoto (com os afluentes Peixotinho II, Pium e São João) e na bacia hidrográfica do rio Xingu e afluentes (Jarinã e Trairão).

De acordo com a portaria, foram interrompidos vários pontos nas estradas e travessões de acesso ao Distrito União do Norte. A situação afetou a economia local, já que no distrito há intensa concentração de pequenos produtores. A situação de emergência é válida apenas para a zona rural do município.

O decreto é válido por 90 dias podendo ser prorrogado. Com a medida, ficam autorizadas as seguintes ações: desencadeamento de um plano emergencial de respostas aos desastres; convocação da população de voluntários, para reforçar as ações da resposta aos desastres, e a realização de campanhas e arrecadação de recursos, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

Conforme Só Notícias informou, não foi apenas Peixoto de Azevedo que decretou situação de emergência devido a estragos causados em decorrência a chuvas. Em Alta Floresta, Apiacás, Confresa, São José dos Quatro Marco, Cotriguaçu e Guiratinga, por exemplo, a Secretaria Nacional de Defesa Civil já reconheceu a situação de emergência de cada município. Os decretos municipais de cada foram expedidos ainda em fevereiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça condena entregador por matar motorista com golpe de capacete em Sinop

A Justiça condenou Bruno Ferreira dos Santos pela morte...

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...
PUBLICIDADE