A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cristina Ferri, se reuniu, na sexta, com a comissão do Fundo do Conselho Municipal de Meio Ambiente, integrada por representantes do conselho sendo três de órgãos governamentais e três não-governamentais. Além de Cristina, que exerce a função de presidente do conselho, estiveram na reunião representantes da CDL, UNIC, UNEMAT, UFMT e USAMB. Foi feita prestação de contas do fundo da gestão anterior, bem como um planejamento para este ano.
Cristina explicou que "o Conselho Municipal de Meio Ambiente está com novos representantes e todos precisam saber como é feita a gestão do Fundo, visto que neste ano estaremos incluindo as taxas do licenciamento ambiental devido a descentralização da SEMA, e queremos trabalhar de forma transparente".
Na próxima reunião, que será com a participação de todos os conselheiros, estarão em pauta as conferências municipais, estaduais e nacional sobre resíduos sólidos. Outro ponto de discussão será "Semana de Meio Ambiente" programada para a primeira semana de junho. "É importante estarmos incluindo os conselheiros nas ações de políticas públicas de meio ambiente", conclui.