A paralisação de 24 horas dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, que estava programada para esta quinta-feira (25), foi suspensa pelo presidente do sindicato da categoria, Rosenwal Rodrigues. Em nota ele disse que a suspensão ocorre para que seja aguardado até sexta-feira o envio das propostas da atual gestão, entre elas, a progressão na carreira, o reajuste do auxílio alimentação e pagamentos de licenças e abonos.
Rosenwal também disse que será aguardado o envio para a categoria decidir em assembleia se aceitam ou não as propostas. Porém, o indicativo de greve, por tempo indeterminado, que está previsto para iniciar dia 6 de maio será mantido, pois pode não haver um acordo entre os servidores e o Tribunal de Justiça.
Conforme Só Notícias já informou, na sexta-feira (19) Rosenwal se reuniu com representantes do TJ e existem pendências de passivos que ainda estão bloqueados pelo Conselho Nacional de Justiça, mas já há uma conversação com o CNJ para a liberação dos mesmos. Existe também a possibilidade de elevar o auxílio alimentação.