O governador Silval Barbosa se reuniu, esta tarde, com autoridades brasileiras e bolivianas. A reunião discutiu a criação do Comitê de Integração Bilateral Cáceres/San Matias, que será oficializado na quinta-feira (25), no município mato-grossense. O comitê terá por objetivo promover a integração política, econômica, social, entre as duas cidades.
As partes do comitê bilateral irão fazer um diagnóstico da zona de fronteira para identificar os principais problemas, de acordo com o embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Biato. "Essa discussão entre Mato Grosso e Bolívia é importante não só pela extensão da fronteira seca, que são 710 quilômetros. Mas também vamos poder discutir várias questões que integram Mato Grosso e Bolívia. Todos têm a ganhar com essa parceria", afirmou o governador Silval Barbosa.
O secretário de Estado de Meio Ambiente, José Lacerda, definiu as relações do Brasil e de Mato Grosso com a Bolívia como prioritárias. "Na área ambiental, entre os temas de interesse estão a defesa dos biomas Cerrado, Amazônia e Pantanal, dos Parques Transfronteiriços e o fortalecimento dos sistemas de monitoramento e fiscalização ambiental e questões como a ilegalidades com agrotóxicos, madeira e a pesca", disse Lacerda.