PUBLICIDADE

Sorriso: acusados por homicídios serão julgados em maio

PUBLICIDADE

A quinta vara da comarca de Sorriso está preparando a pauta de júris populares que deve ser em maio. O primeiro julgamento é de Jucélio Lopes Ferreira, 34 anos, previsto para dia 2 (quinta-feira). Ele aguarda preso e é acusado de envolvimento na morte de Adonias Barreiros de Souza, em 31 de julho de 2012.

Consta no processo que Adonias foi morto a tiros, na rua Lageado, em um terreno baldio localizado no setor industrial. O acusado por ter praticado o homicídio é José Wilson Oliveira da Paixão (cuja data de julgamento não foi confirmada). Já Jucélio, “mediante a promessa de recompensa, auxiliou materialmente o acusado José Wilson a praticar o homicídio” pois teria localizado a vítima e levado o autor dos tiros até onde ela se encontrava dormindo. O motivo do crime não foi confirmado.

O outro procedimento em pauta é o de Genivaldo Ferreira dos Santos, 41 anos, marcado para dia 10 (sexta-feira). O réu, que está recolhido no presídio Ferrugem, é um dos acusados em participar da morte de Ademir Hoffmann, ocorrida em janeiro de 2007. Santos seria julgado mês passado mas teve a audiência adiada devido a greve dos agentes prisionais.

O terceiro a sentar no banco dos réus é Lindomar Gouveia de Araújo, 33 anos, no dia 17 (sexta-feira). Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Ludenrique Peres da Silva, em 19 de outubro de 2007 nas proximidades do rio Lira, no bairro Boa Esperança, usando um facão. Uma discussão entre ambos teriam motivado a tentativa.

A vítima, conforme Só Notícias informou, acabou sendo assassinada dois meses depois da tentativa, no natal de 2007, nas proximidades da rua Aureliano Pereira da Silva, bairro Industrial. Jacksandro de Moraes Rodrigues acabou sendo condenado, em 2009, a 12 anos de reclusão. Na ocasião, houve desentendimento entre ambos devido uma dívida referente a venda de uma bicicleta de Jacksandro para a vítima. Neste caso também foi usado facão.

Adomires Soares Sampaio deve ser o quarto a sentar no banco dos réus, dia 24 de maio, também para responder as acusações pela morte de Ademir Hoffmann. O último procedimento previsto na pauta é envolvendo Edinaldo Alves de Amorim, no dia 31. O processo tramita em segredo de justiça.

Os julgamentos serão presididos pela magistrada Giovana Pasqual de Mello e devem iniciar às 8h30.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE