PUBLICIDADE

Autoridades discutem investimentos em aviação na fronteira de MT

PUBLICIDADE

Melhorar a percepção e critérios de repasse de recursos a partir de indicadores que melhor reflitam as vulnerabilidades das regiões de fronteira, bem como investimentos em aviação e canil. Esses foram alguns dos apontamentos feitos durante o "1º Simpósio de Segurança Pública na Fronteira do Estado de Mato Grosso" e "VI Encontro Técnico do Enafron – Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras", em Cáceres.

O evento destacou a importância de ações integradas, a organização técnica e a elaboração e análise de projetos para emprego adequado dos recursos disponível no do Enafron. O Simpósio reuniu cerca de 130 profissionais e autoridades da segurança pública de Mato Grosso, outros dez estados de fronteira: Mato Grosso do Sul (MS), Amazonas (AM), Acre (AC), Amapá (AM), Rondônia (RO), Roraima (RR), Para (PA), Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e da Bolívia, como país convidado.

Conforme o secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), tenente-coronel Átila Wanderley da Silva, "o evento foi oportuno por possibilitar a discussão e avaliação sobre as ações feitas pelos estados para reforçar a segurança nas áreas de fronteira, além de criar um ambiente de troca de experiências".

Para o comandante do Regimento FF.EE 14 Florida da Bolívia, tenente-coronel Herbert Butrón Vera, "foi uma honra ter nosso país como convidado no evento. Tenho certeza que foi o início de um processo para reforçarmos ainda mais o intercâmbio de informação e de ações integradas entre nossos países".

O encontro foi encerrado na última quinta-feira (18). Foram três dias de encontro, em que foram realizadas palestras, câmaras temáticas, mesas redonda, grupos de trabalho e visitas técnicas em unidades de segurança pública de Cáceres e San Matias (Bolívia).

Dentre os temas debatidos: "Segurança dos Cidadãos na Fronteira", "Inteligência de Segurança Pública e o Enfrentamento à Criminalidade da Fronteira de Mato Grosso" e "Estruturas Tecnológicas de Controle" e "Monitoramento Fronteiriço e o papel das Forças Armadas no Enfrentamento à Criminalidade na Fronteira de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE