Os representantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) devem concluir, hoje, o inquérito sobre as causas do acidente com o monomotor que caiu, ontem, nas proximidades do aeroporto Presidente João Batista Figueiredo. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo administrador do local, Fernando Avrella.
Os procedimentos necessários para o levantamento das circunstâncias do acidente foram feitos ainda ontem. Após ser concluído, o documento deve ser encaminhado para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O aeroporto só será comunicado se tiver que providenciar alguma alteração para evitar que este tipo de incidente.
O monomotor prefixo PT-ICH, teria decolado de Matupá (240 km de Sinop), faria abastecimento em Sinop e seguiria para Barra do Bugres. No entanto, um problema obrigou o piloto a fazer um pouso forçado, em uma lavoura de milho, a cerca de 800 metros da pista do aeroporto. Mais duas pessoas estavam no avião. Ninguém ficou ferido. A identidade do proprietário da aeronave não foi confirmada.
Conforme Só Notícias já informou, o Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não houve necessidade de atendimento. No início do mês, um monomotor parou ao lado da pista de pouso, ficando de “cabeça para baixo”. Nele estavam o piloto e mais duas pessoas. Eles são estrangeiros. Ninguém se machucou.
Em Barra do Bugres, no Médio Norte, nesta 6ª feira, um monomotor acabou sofrendo acidente quando pousou e também ficou de “cabeça para baixo.
(fotos: Só Notícias)