Quatro funcionários da multinacional Cargill, em Canarana (região Araguaia), morreram, ontem, no final da tarde, quando um silo desabou. Três corpos foram encontrados e retirados, ainda ontem. As equipes encontraram o corpo de Carlos Alexandre Rodrigues dos Santos, esta manhã. Ele será encaminhado para Politec de Água Boa para depois ser definido horário de velório e sepultamento.
A funerária de Canarana confirmou que Luciano dos Santos da Silva, 19 anos, e Victor Domingos dos Passos (idade não confirmada) estão sendo velados em uma casa, na rua Uberaba, no bairro União. Eles devem ser sepultados, amanhã.
Já o corpo do índio Eiangi Marcelo Kalapalo, 33 anos, está sendo velado na capela mortuária. Ele deve ser trasladado para aldeia na região de Gaúcha do Norte.
As causas do acidente passam a ser investigadas pela perícia. Havia dezenas de toneladas de soja no silo, que acabou se rompendo e soterrando os trabalhadores.
Foram usadas máquinas para remover parte da estrutura e ser feita retirada dos corpos. As quatro vítimas residiam em Canarana.
(Atualizada às 8h35 – foto: Canarana News)