PUBLICIDADE

Agentes penitenciários fazem assembleia para debater fim da greve

PUBLICIDADE

Agentes prisionais fazem sábado (20), às 14h, em local ainda a ser definido, uma assembleia para definirem se suspendem ou não a greve, que iniciou dia 4 dete mês. Na reunião serão apresentados o documento assinado pelo governador Silval Barbosa se comprometendo a cumprir todos os itens reivindicados pela categoria e a contraproposta.

De acordo com a assessoria, representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) e do governo reuniram-se na Casa Civil, e avançaram nas negociações. "A reunião foi muito positiva, pois conseguimos passar aos representantes do governo a falta de interesse do Estado em resolver a questão, e de que o problema iria ficar bem pior com a suspensão das visitas no final de semana, o que poderia causar muito tumulto dentro das unidades prisionais", disse o presidente do SINDSPEN-MT, João Batista.

Depois de cerca de 1 hora de reunião, tanto os membros da comissão negociadora quanto os representantes do governo conseguiram entrar em um consenso. "Ficaram estabelecidos prazos para cumprimento de cada um dos itens reivindicados, inclusive, prazos mais curtos dos quais já estavam definidos, além de um documento assinado pelo governador Silval Barbosa, se comprometendo em cumprir todos os itens reivindicados pela categoria, em contrapartida, as visitas do final de semana aos detentos deverão estar mantidas", explicou Batista.

Em relação ao reajuste salarial, a promessa do governo é que em um prazo de 60 dias contados a partir do inicio da negociação, no dia 20 do próximo mês, tudo esteja solucionado. O reajuste deverá ser retroativo ao mês de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente entre carro e moto na MT-140 deixa um ferido em Sinop

O acidente ocorreu esta manhã envolvendo um Renault Kwid...

Apostador mato-grossense acerta cinco números e fatura R$ 71 mil na Mega-Sena

O apostador em Cuiabá acertou, ontem, cinco das seis...
PUBLICIDADE