PUBLICIDADE

Vídeo: primeiros vagões do VLT chegam em Cuiabá em 90 dias

PUBLICIDADE

Os primeiros vagões que serão usados no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) devem chegar em Cuiabá em pouco mais de 90 dias, já que devem ser enviados de navio para o Brasil em maio e o tempo estimado de chegada é de 3 meses. A informação é do engenheiro civil da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Felipe Fernandes, que esteve recentemente na Espanha, onde estão sendo produzidos. “Os primeiros módulos serão embarcados para o Brasil em maio, chegando a Cuiabá em até 90 dias”, disse.

De acordo com a assessoria, Felipe visitou as unidades de produção de diversos componentes do metrô de superfície, como dos truques, das caixas, de acabamento dos VLTs, além de acompanhar o centro de produção e testes do ar condicionado.

Conforme Só Notícias já informou, o VLT terá dois eixos, CPA-Aeroporto e Coxipó-Centro, e ficará no canteiro central das avenidas Historiador Rubens de Mendonça, FEB, 15 de Novembro, Tenente Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Correa da Costa. Serão três terminais de integração e 33 estações, que terão uma distância média de 500 a 600 metros entre um ponto e outro.

Ao longo dos 22,2 km de trajeto do VLT, serão edificados cinco viadutos, quatro trincheiras e três pontes. A capacidade máxima de passageiros será de 400 pessoas por veículo e o tempo de espera para o embarque será de até quatro minutos.

Orçado em R$ 1,4 bilhão, o VLT é executado pelo Consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande e será entregue em março de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE