quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Ex-presidente do TRE assume Núcleo de Combate à Corrupção

PUBLICIDADE

O Núcleo de Enfrentamento aos Crimes de Corrupção e à Improbidade Administrativa de Mato Grosso (Necco) será coordenado pelo ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos. A atribuição consta de portaria da presidência do Tribunal de Justiça. O Necco foi criado no âmbito da Justiça Estadual e conta com parceiros do sistema judicial e segurança pública.

O objetivo do Necco é criar e utilizar mecanismos efetivos de combate e prevenção dos crimes praticados contra a administração pública como corrupção ativa e passiva, peculato e concussão, além de atos de improbidade administrativa.

Um dos mecanismos utilizados pelo Núcleo é o Sistema Tecnológico Judicial Integrado (STJI), que contém um banco de dados com informações sobre agentes criminosos e os delitos cometidos por eles. As informações são abastecidas pelo Poder Judiciário e parceiros.

O Necco foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça em abril de 2012 e por proposição do então corregedor Márcio Vidal, hoje vice-presidente, foi instituído pelo Poder Judiciário ao ser aprovado pelo Pleno em dezembro último e passou a ser regido por resolução, que dispõe sobre a sua instalação e o seu funcionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A 9ª campanha de doação de sangue será neste...

Arara é resgatada com ferimentos em Alta Floresta após temporal

Uma arara-canindé (Ara ararauna) foi resgatada, ontem à noite,...
PUBLICIDADE