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Cuiabá: outra alteração é feita no trânsito para obras do VLT

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O consórcio que está a frente das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), promoveu alteração do trânsito no sentido Coxipó – Centro, em Cuiabá, para possibilitar a segunda etapa de obras no viaduto da UFMT, que está na fase de superestrutura (concretagem de travessas, lançamento de vigas). No sentido contrário não haverá alteração.

O desvio passou por testes em março que apontaram a necessidade de reforço na estrutura e pavimento para suportar o tráfego de veículos, medidas que permitiram o avanço das obras do elevado. Toda a sinalização horizontal e vertical foi concluída para segurança dos motoristas, pedestres e trabalhadores da obra.

No projeto aprovado pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU), os veículos que vêm do bairro em direção ao centro passarão para a pista da esquerda da avenida Fernando Corrêa, próximo ao Banco do Brasil, onde foi feito um corte no canteiro central.
Esse trecho, interditado no ano passado, teve duas faixas de trânsito liberadas, retomando o acesso ao comércio local. Os motoristas deverão seguir pela via até o cruzamento da avenida Tancredo Neves, quando entrarão à esquerda (na contramão) e vão dobrar logo à direita para passar sobre a ponte do córrego do Barbado, onde farão o retorno à Fernando Corrêa da Costa (em frente ao Comper) e voltarão a ter acesso a pista que funciona no sentido Coxipó – Centro.

O acesso à UFMT pela Fernando Correa da Costa está temporariamente fechado, mas nos próximos dias será liberada uma faixa de acesso exclusivo apenas para entrada de veículos. A saída terá de ser feita pela guarita da rua Alziro Zarur.

Andamento da obra – A partir deste momento, as equipes de engenharia do Consórcio VLT darão continuidade às obras do viaduto, que inclui o cravamento de estacas, concretagem de blocos (fundação), para depois construir os pilares, as travessas e fazer o lançamento das vigas do lado esquerdo do viaduto (sobre a pista do sentido Coxipó – Centro).

O viaduto da UFMT terá 428 metros de comprimento e está sendo construído sobre os entroncamentos das avenidas Brasília, Tancredo Neves, Fernando Corrêa da Costa e a via de acesso ao campus da UFMT. Será constituído de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e a via permanente do VLT. Sob o viaduto também serão construídas as pistas marginais e uma a rotatória.

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