A administração do Pronto Atendimento confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que o garoto Pedro Henrique, 9 anos, foi transferido para uma unidade médica especializada em Cuiabá. Não foi confirmado se é um hospital público ou particular. Um familiar acompanhou o menino. Ele aguardava a liberação de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde ontem, quando sofreu um acidente na moto em que estava com seu pai, Vilmar Boone, 47 anos, que acabou falecendo e foi sepultado esta tarde.
O juiz da 6ª Vara da Comarca de Sinop, Mirko Vicenzo Gianotte, concedeu, ainda ontem à noite, uma decisão determinando a imediata transferência do garoto para qualquer leito de UTI no Estado. Todavia, o advogado da família, Vanderson Pauli, disse, em entrevista ao Só Notícias, que a decisão estava sendo desrespeitada tanto pelo Estado quanto pelo município.
O advogado disse que a situação de Pedro Henrique é grave e ele precisa urgentemente de um atendimento especializado. Ontem, ele teria sofrido uma pequena piora, devido a lesão no fígado. Esta manhã, o advogado entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde que confirmou que não havia leito público disponível. De acordo com ele, a decisão obrigava o Estado e também o município a arcar com o pagamento da UTI particular, caso o Sistema Único de Saúde (SUS) não oferecesse o mesmo.
Conforme Só Notícias já informou, o menino estava como passageiro de uma Honda CG Fan preta que se envolveu em um acidente com um Ford F-1000 cinza, na MT-140, rodovia que liga Sinop a Santa Carmem. O sargento do Corpo de Bombeiros, Pedro Ribas, disse que a criança sofreu fratura de duas vértebras cervicais, lesão de fígado e fratura de punho.
A moto era conduzida por seu pai, Vilmar Boone, 47 anos, que acabou falecendo. O acidente aconteceu a cerca de dez quilômetros do trevo da BR-163. O condutor da caminhonete não se feriu. A causa do acidente, no entanto, ainda é desconhecida e passará a ser investigada.
Vilmar foi sepultado, esta tarde, no cemitério local.
(Atualizada às 17h10 – fotos: Cleverton Neves/Cleverton Neves)