A Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Lucas (Expolucas) deste ano deve ser a última realizada no atual molde. Para o próximo ano, acontecerão mudanças significativas. O prefeito Otaviano Pivetta afirmou, esta manhã, em entrevista coletiva, que irá conversar com a Fundação Rio Verde para que haja uma unificação entre a feira e o Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (Entec$).
“Pretendemos conversar com a direção da Fundação Rio Verde para que, no próximo ano, realizarmos a exposição juntamente com o Entec$, na própria fundação. A festa de aniversário do município, vai continuar sendo realizado em um local que ainda será definido” afirmou Pivetta, não informando o que seria feito com o atual espaço do parque de exposições.
Uma mudança que deve acontecer imediatamente é o plantio de 1,6 mil palmeiras imperiais, ao longo do trecho dos oito quilômetros da MT-449, que vai desde a BR-163 até a Fundação Rio Verde de Pesquisas, transformando as margens da rodovia estadual em um grande jardim.
A Expolucas deste ano será realizada entre os dias 1º a 6 de agosto. Os shows do evento já estão definidos. A dupla sertaneja Munhoz e Mariano sobe ao palco no dia primeiro do evento. No dia 2, será a vez da banda Aviões do Forro. No dia 3, será a vez da banda de rock Capital Inicial. No dia 4, a animação da festa fica por conta da dupla Jorge & Matheus. E no dia 5, a dupla Felipe & Ferrari.
A feira recebe, anualmente, cerca de cem expositores de grande, médio e pequeno portes. São empresas que vendem colheitadeiras, tratores, implementos, veículos, motos, materiais de acabamentos, cooperativas, prestadores de serviços em vários setores, dentre outros
A Expolucas está entre as maiores feiras do Estado e sempre se destaca pela qualidade dos shows artísticos nacionais