O secretário Maurício Guimarães, que comanda a Secopa, anunciou, esta tarde, que o governo do Estado contratará duas empresas para a retomada da construção das trincheiras Ciríaco Cândia/Mário Andreazza, Verdão e Santa Rosa. As obras foram paralisadas em março, depois que 180 funcionários contratados pela empreiteira Ster Engenharia, para estas três trincheiras, cruzaram os braços por falta de pagamento.
O secretário explicou que a contratação das duas empresas de forma emergencial ocorreu devido a importância dessas obras para a Copa de 2014 e ao curto prazo para a conclusão dos empreendimentos. "Estamos contratando empresas que deram as garantias totais e apresentaram planos de ação para que as obras fiquem prontas neste ano. As obras serão retomadas imediatamente, inclusive já assinamos a ordem de serviço e as empresas já podem entrar no canteiro de obras".
Ainda segundo ele, a contratação só ocorreu porque as segundas classificadas no processo licitatório manifestaram não ter interesse em assumir as obras. "Sendo assim, realizamos a contratação de forma emergencial, pois não tínhamos tempo hábil para realizar um novo processo licitatório".
Com a implantação do terceiro turno, a tendência é que a trincheira Ciríaco Cândia, com 70% dos serviços concluídos, será entregue em julho deste ano. Já as trincheiras do Verdão e do Santa Rosa, que estão com 35% e 25% concluídas, respectivamente, devem ser finalizadas em dezembro deste ano.