PUBLICIDADE

Nova Mutum: Corpo de Bombeiros alerta população sobre queimadas urbanas

PUBLICIDADE

Devido ao número de ocorrências envolvendo focos de incêndio no perímetro urbano de Nova Mutum, o Corpo de Bombeiros informou que a prática é considerada crime e o responsável pelo ato pode ser punido com multa e até prisão. "Isso é uma prática que causa prejuízos e é criminosa. Neste final de semana, por exemplo, atendemos uma chamada de fogo em terreno urbano. Realizamos o controle, mas lembramos que isso é crime. Por isso lembramos que todos são responsáveis por suas propriedades", afirma o tenente Eraldo Rodrigues.

No ano passado, a corporação atendeu 64 casos de incêndios no perímetro urbano do município. Destes, em 32 casos foram constatados imprudência e irresponsabilidade por parte dos proprietários dos terrenos. Em alguns casos houve autuação. "Ao flagrar essa situação, acione o Corpo de Bombeiros e denuncie, pois é crime. Situações como está quando não combatidas prejudicam o meio ambiente e causam danos a saúde da população", afirma o tenente. Os números deste ano ainda estão sendo contabilizados.

O crime também surte reflexos na zona rural da cidade. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza constantemente ações de conscientização contra incêndios. "Esse contato direto com os produtores garantem que eles estejam sempre consciente sobre as práticas defensivas e os prejuízos dos incêndios. Por conta disto este trabalho é feito durante todo o ano", afirma o secretário, Osmar Isoton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE