A proposta de elaboração da Lei da Eficiência Pública (LEP-MT), que visa à construção de novas ferramentas para as administrações públicas serão debatidas em audiências públicas a partir desta sexta-feira (5). O primeiro debate sobre o assunto acontece em Rondonópolis, às 14h, na sede da prefeitura.
Promovida pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em parceria com a Assembleia Legislativa, as discussões sobre a LEP-MT terão a participação dos 141 municípios do Estado nas audiências públicas que serão realizadas em cinco polos do Estado. Depois de Rondonópolis, as audiências públicas acontecem em Barra do Garças (11 de abril), Sinop (15 de abril), Cáceres (18 de abril) e a última na capital Cuiabá (22 de abril), na sede do legislativo estadual.
As audiências públicas contarão com palestras com o tema "Mato Grosso Socioeconômico e suas desigualdades", ministrada pelo economista e secretário de serviços legislativos da Assembleia Legislativa, Maurício Munhoz, Posteriormente, o presidente da AMM, Valdecir Colle, o Chiquinho do Posto (PSD), apresenta a proposta da LEP-MT e é realizada mesa redonda para a discussão sobre o projeto. A projeção de um Mato Grosso mais dinâmico também será mostrada, após estudo realizado no ano passado pelo renomado economista Paulo Rabelo de Castro, da RC Consultores. Deputados estaduais e lideranças municipais participam das audiências públicas.