PUBLICIDADE

Mutirão da cidadania beneficia 13 cidades da região de Cuiabá

PUBLICIDADE

O governo do Estado inicia, amanhã, Mutirão Rural da Cidadania visando atender 13 municípios da região do Vale do Rio Cuiabá e entorno. Nesta segunda e terça-feira (1 e 2), a caravana visita Nobres. Os atendimentos acontecem feitos na escola estadual Nilo Póvoas, na rua Marechal Rondon, no centro. Já na terça, as ações acontecem na escola municipal Marechal Rondon, na MT-241, Km 45, nodDistrito de Coqueiral. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

Durante o evento, diversos serviços gratuitos são oferecidos à população, entre eles a emissão de documentos pessoais – como Registro Civil, Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho – registro de Boletins de Ocorrência, palestras de diversas temáticas, realização de exames médicos, como a aferição de pressão e teste de glicemia, atividades de esporte e lazer, entre outros.

O projeto é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar). Desde o retorno das atividades, no começo deste mês, o Mutirão Rural da Cidadania realizou 51.553 atendimentos em 16 municípios de Mato Grosso.

Para a secretária da Setas e primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, o Mutirão facilita o exercício da cidadania. "A documentação básica é requisito fundamental para o acesso a educação, saúde e demais direitos garantidos pela Constituição a todos os brasileiros. É por isso que quando disponibilizamos a emissão de documentos, como RG e CPF e demais serviços ofertados pelo projeto, estamos, na verdade, promovendo a inclusão social e econômica dos nossos cidadãos", afirmou a secretária.

Confira o calendário de atendimento:

 1 e 2/4 – Nobres

3/4 – Rosário Oeste
4/4 – Jangada
5/4 – Acorizal
6/4 – Cuiabá
9 e 10/4 – Poconé
11/4 – Santo Antônio de Leverger
12/4 – Chapada dos Guimarães
15/4 – Nova Brasilândia
16/4 – Campo Verde
17/4 – Santo Antônio de Leverger (terra indígena Tereza Cristina)
18/4 – Dom Aquino
19/4 – Planalto da Serra

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE