A Polícia Rodoviária Federal registrou pelo menos 21 ocorrências envolvendo carros de passeio e um bitrem, que tiverem um dos pneus estourados ao passarem por um buraco na BR-163, em 24 horas, no quilômetro 725, pouco depois do posto policial. Acredita-se que o número seja maior, pois cogita-se que outros condutores também tenham tido problemas, mas não comunicaram. A PRF apontou, ao Só Notícias, que o buraco “toma” praticamente toda a faixa, no sentido Primaverinha-Sorriso.
Segundo a polícia, sinalizações já foram colocadas no local, inclusive areia, para amenizar o problema, o que não evitou que os motoristas acabassem sendo prejudicados com o buraco. “A recomendação da PRF é que os motoristas trafeguem devagar, dentro do limite na rodovia, que é de 80 km, assim, quando surgir um buraco há tempo de evasão. E claro, também sempre manter a distância ideal do veículo a frente”, apontou um agente, destacando também outros trechos críticos.
No início do ano, também houve críticas por parte dos condutores em relação aos buracos, no trecho entre Sorriso e Lucas do Rio Verde. Em 24 horas, por exemplo, a PRF chegou a registrar pelo menos oito ocorrências de veículos com pneus estourados. Em parte delas, condutores tiveram até três pneus danificados.