O Hospital Regional de Sorriso confirmou, no início da noite, a morte cerebral do piloto de avião Claudio Formehl, 29 anos. Em comunicado enviado ao Só Notícias, a assessoria informa que “foi fechado o protocolo de morte encefálica do paciente Claudio Felipe Formehl, que o hospital espera o posicionamento da família”. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo para onde foi levado na última terça-feira quando ficou gravemente ferido na queda do avião agrícola que pilotava, na localidade do Barreiro (cerca de 40 km de Sorriso). A assessoria também informou, por telefone, que familiares foram comunicados, há pouco, do diagnóstico dos médicos. Só Notícias aguardou o comunicado à família para divulgar a informação.
Ainda não foi esclarecido o que causou o acidente. O avião, modelo Ipanema, usado para passar veneno em lavouras, caiu, de bico, em uma reserva florestal. Funcionários de fazenda viram que o avião havia perdido altitude e não “retornou” mais para continuar passando agrotóxico. As buscas iniciaram e outro avião sobrevoou a fazenda, localizando onde a aeronave havia caído. Foi aberta uma picada na mata para chegar até o local do acidente. Claudio foi socorrido, inicialmente, por funcionários de fazendas e foi sendo levado a Sorriso, em caminhonete, até encontrar a viatura dos bombeiros que estava indo prestar socorro.
A família de Formehl é proprietária de empresa de aviação agrícola em Sorriso, sendo pioneira do município. Claudio é solteiro.
Leia ainda
Piloto de avião que caiu em Sorriso está na UTI; assista vídeo
(Fotos: Só Notícias/Ivan Oliveira)