PUBLICIDADE

Sorriso: piloto de avião que caiu pode ser transferido para Cuiabá

PUBLICIDADE

O piloto Cláudio Formehl, 27 anos, que sofreu um acidente com um avião agrícola, ontem à tarde, próximo a comunidade Barreiro, a aproximadamente 40 quilômetros de Sorriso, deve ser transferido para uma unidade médica de Cuiabá. Todavia, este procedimento dependerá de uma tomografia que será realizada, esta tarde. A assessoria de imprensa do Hospital Regional de Sorriso informou que esse exame irá apontar se ele tem condições suficientes para suportar a transferência, que seria realizada por uma UTI aérea.

Cláudio está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional. Ele teve traumatismo craniano e, de acordo com a assessoria da unidade médica, seu estado de saúde ainda é gravíssimo, porém, estável.

Informações de testemunhas apontam que o avião voava normalmente, quando de repente caiu, a aproximadamente cem metros de uma lavoura de milho. A causa do acidente ainda é desconhecida e passa a ser investigada pelas autoridades competentes. Não foi confirmado qual tipo de trabalho era realizado. Como o local era de difícil acesso, um outro avião fez sobrevoo e apontou a localização exata para uma equipe em terra.

O piloto foi encontrado preso aos destroços, muito machucado. Ele foi retirado por terceiros e como o Corpo de Bombeiros estava demorando, eles decidiram levar a vítima sentido Sorriso. A cerca de 25 quilômetros do município, eles cruzaram com a viatura e os bombeiros deram prosseguimento no atendimento.

Conforme Só Notícias já informou, no início de janeiro, um avião agrícola caiu na comunidade Itambiquara, localizada a aproximadamente 40 quilômetros de Lucas do Rio Verde, e resultou na morte do piloto, Rubens Fritsch, 29 anos. As causas do acidente ainda são investigadas, no entanto, apura-se uma possível falha no motor durante os trabalhos de pulverização.

Pouco antes, em dezembro, pelo menos dois aviões agrícolas se envolveram em acidentes na região. Em Sorriso, a aeronave pertencia a uma empresa e caiu em uma fazenda próximo a comunidade Barreiro, a cerca de 70 quilômetros do centro. O outro caso foi em Sinop. Um avião sofreu acidente quando foi pousar na pista em uma fazenda de um empresário, às margens da MT-220. Em ambos, os pilotos tiveram ferimentos leves.

Mato Grosso encerrou ano passado com alta no número de acidentes envolvendo aeronaves. Só Notícias teve acesso a um relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que aponta 19 ocorrências, contra 13, do ano anterior. Foram seis acidentes a mais, representando crescimento de aproximadamente 46%. A maioria deles envolvendo aviões agrícolas. Houve apenas um registro com helicóptero. Óbitos ou feridos não são apontados.

                                                     Veja o vídeo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE