PUBLICIDADE

Acidente com viatura dos bombeiros mata motoqueiro em Tangará

PUBLICIDADE

Duas pessoas morreram em dois acidentes, ontem à noite, em Tangará da Serra. Dilceu Dobner faleceu em uma colisão frontal envolvendo um caminhão carregado com madeira, que conduzia, com uma caminhonete, na MT- 358. Ele ficou preso embaixo do caminhão, mas não resistiu, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O reforço do SAMU e dos bombeiros foi acionado, no entanto, ao se deslocarem, a viatura dos bombeiros acabou se envolvendo em outra colisão, com o motociclista Antoninho Luiz Dias, 57 anos, em uma rotatória, na avenida Lions Internacional. O motociclista não resistiu e também morreu. Adriana dos Santos Lima, 23 anos, que estava na garupa, permanece na Unidade Mista de Saúde. Seu atual estado não foi confirmado.

Em relação ao acidente que vitimou Dilceu, a Polícia Militar informou que a versão apurada, com base nos relatos de testemunhas, seria uma ultrapassagem indevida. As circunstâncias são investigadas. A perícia técnica também estava no local, levantando dados, para poder apontar o que realmente pode ter ocasionado o acidente.

Sobre o fato envolvendo a viatura dos bombeiros, o motorista de uma das unidades do SAMU que seguiam para o local do primeiro acidente, Lucas Rodrigues Lopes, disse à Rádio Pioneira que não houve como evitar a colisão. Duas equipes do Serviço de Atendimento eram seguidas pelos bombeiros. “Eu vi que ele [motociclista] ficou indeciso. Sinalizei com luz e ele ‘segurou”. Senti que podia seguir e fui. Atrás de nós vinha o corpo de bombeiros também com as luzes de alerta ligadas. Quando olhei no retrovisor vi que o resgate dos bombeiros freou, porque o motoqueiro havia entrado na frente da viatura. Voltamos e fizemos o resgate muito rapidamente. Em 10 a 15 minutos já havíamos conduzido as vítimas para a Unidade Mista. Foi algo inevitável o que aconteceu. Agora é pedir a Deus que conforte a todos”, disse.

O coronel do Corpo de Bombeiros, Alexandre Barros, reafirmou que a viatura estava com o alerta ligado. Sobre as possíveis causas do acidente, apontou poderão ser apenas concluídas com o trabalho da perícia. “Só a perícia vai apurar quem estava errado no momento. Infelizmente veio a colidir, nosso caminhão que estava em socorro com uma moto com duas vítimas”. O comandante da companhia, major Barbosa, está acompanhando o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE