O juiz criminal João Manoel Pereira Guerra (foto), aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual contra José Nilson de Oliveira, 58 anos. Ele é acusado de assassinar, a tiros, a esposa Aiza Vania dos Santos de Oliveira, 51 anos. O vendedor também é acusado de tentar matar o próprio filho, Alisson Maicon Santos Oliveira, 27 anos. O acusado está preso no “Ferrugem” e já foi citado para apresentar a defesa dentro do prazo legal.
Ele deve responder por homicídio triplamente qualificado e doloso, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O crime foi praticado em janeiro. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Carlos Eduardo Muniz dos Santos, José Nilson teve a intenção de matar a esposa, em função da quantidade de disparos e também por passar por cima da vítima com o carro no momento em que tentou fugir.
Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu na residência do casal, na avenida dos Ipês, no bairro Jardim Imperial. O filho, na tentativa de defender a mãe, foi baleado na mão e no pescoço. Chegou a ficar internado alguns dias. A motivação do crime seria uma suposta infidelidade da esposa, o que foi contestado pelo filho e familiares da vítima.
José foi preso quando o veículo que ele dirigia, um Fiat Strada branco, foi avistado. Policiais militares iniciaram perseguição, que terminou na MT-140 (estrada que liga Sinop a Santa Carmem), a cerca de cinco quilômetros da BR-163.
Um revólver calibre 38, utilizado no crime, foi apreendido. O casal estava junto há aproximadamente 37 anos.
(Atualizada às 08:48h)