PUBLICIDADE

Sinop: mais detentos começam a trabalhar nas obras do esgoto

PUBLICIDADE

Mais 16 reeducandos da presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, começaram a trabalhar nas obras da rede de esgoto. Com as novas “admissões”, o diretor da unidade, Pedro Ferreira Martins Filho, disse, ao Só Notícias, ter subido para 42 o número de detentos beneficiados com parceria entre o presídio, o Ministério Público, uma fundação e o Poder Judiciário.

•Clique aqui para opinar sobre o assunto

O diretor afirmou que desde o início do projeto, em setembro, o desempenho dos detentos tem atingido os níveis esperados. “Não tivemos nenhum problema até agora e trabalho de todos tem atingido as expectativas, inclusive da empresa envolvida. Eles são mais dedicados, o rendimento [ do trabalho] é maior”, explicou, ao lembrar que para cada três dias trabalhados, um é descontado da pena deles, que também recebem um salário mensal, em uma conta específica. O contrato de serviços é inicialmente previsto no prazo de um ano. Novos reeducandos devem ser selecionados em breve, a partir de critério como bom comportamento.

Conforme Só Notícias já informou, as obras da rede de esgoto foram iniciadas, no ano passado, no quadrilátero central, compreendido por áreas como o setor comercial e bairros como o Primaveras e o Palmeiras. Elas estão orçadas em R$ 39,6 milhões, com instalação de 206 mil metros de rede coletora e cinco estações elevatórias. Cerca de 12 mil ligações imediatas são previstas. A estação de tratamento deve ter vazão de cem litros por segundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida ao cair em bueiro aberto em Mato Grosso

Uma idosa caiu em um bueiro aberto na rua...

Projeto da UFMT promove práticas agrárias sustentáveis em Sinop

A UFMT de Sinop está com o projeto “Estimativa...

Motociclista fica ferido após acidente com picape em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo um Fiat Strada prata...

Carreta carregada tomba às margens da BR-163 em Sorriso

O tombamento de uma carreta graneleira carregada de soja...
PUBLICIDADE