PUBLICIDADE

Maior ponte de madeira da América do Sul será trocada por de concreto

PUBLICIDADE

O Ministério da Integração Nacional vai liberar para Mato grosso mais de R$ 24 milhões que serão usados para construir duas pontes de concreto sobre os rios Aripuanã e Branco, que ficam nos municípios de Colniza e Aripuanã, que sofrem com o período de chuvas.

Em Colniza será construída uma ponte de 350 metros de extensão na rodovia MT-206, no trecho entre o município e o distrito Guariba. Ela substituirá a maior ponte de madeira da América do Sul, com 278 metros de extensão. Em Aripuanã, a ponte sobre o rio Branco, de 140 metros de extensão será executada também na MT-206, porém, no trecho entre o município e o distrito Conselvan.

“Com as novas pontes haverá tranquilidade para locomoção há qualquer época do ano em Colniza e Aripuanã. As pontes de concreto atenderão estudos hidrológicos e não serão mais atingidas quando o rio transbordar”, disse o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Cinésio Oliveira, que afirmou que o governador pretende dar início as obras tão logo comece a estiagem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE