PUBLICIDADE

Sinop: MPF investiga curso de mestrado em instituição de ensino

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal em Sinop instaurou inquérito para apurar se o curso de mestrado do Instituto Superior de Educação e Saúde de Sinop (INSES) está autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação. De acordo com a portaria, o procurador Adriano Barros Fernandes deu dez dias para que a unidade informe se disponibiliza algum curso de mestrado, sendo que, em caso positivo, deverá esclarecer quais cursos fornece e se os mesmos estão devidamente autorizados ou reconhecidos pelo MEC.

Também deverão ser apresentados os documentos que comprovem que a instituição de ensino está apta a ministrar os referidos cursos. Além da relação dos professores que ministram aulas no curso de mestrado, indicando o respectivo grau de instrução, área de especialização, matérias que ministram, endereço residencial, telefone dos mesmos e carga horária; relação nominal de todos discentes inscrito em curso de mestrado, indicando o curso de qual participam, endereço e telefone para contato.

O procurador solicitou que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para que informe, no prazo, se existe algum processo de autorização ou reconhecimento de curso de mestrado em nome da unidade.

Outro lado
O setor jurídico do instituto informou, ao Só Notícias, que desconhece e ainda não foi notificado sobre a abertura desse procedimento contra unidade de ensino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE