PUBLICIDADE

Cuiabá: adolescentes infratores devem ser transferidos após motim

PUBLICIDADE

Terminou o motim iniciado, ontem à noite, por internos do Centro Socioeducativo de Cuiabá, no Complexo do Pomeri. Os jovens exigiam a transferência para outras unidades do Estado. Eles estavam armados com chuços (armas artesanais) e fizeram um agente refém.

Após três horas de negociações, inclusive com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o agente (identidade não revelada), 48 anos, foi solto sem ferimentos. Os menores devem ser transferidos para unidades em Rondonópolis e Barra do Garças.

Pelo menos três internos, da ala 3, participaram da ação. Na ala vivem 11 adolescentes. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), um dos internos rebelados exigia ser mandado de volta para sua cidade natal, Lucas do Rio Verde.

A juíza da Vara da Infância e Juventude, Gleide Bispo Santos, esteve no local e criticou o descaso da administração pública em resolver a situação do Pomeri. Segundo ela, o local oferece risco a vida dos agentes e dos internos.

Esta foi a segunda rebelião na unidade em menos de uma semana. No sábado (9), um agente foi feito refém por internos da ala 4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE