Seis novos juízes foram nomeados, hoje, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os magistrados foram aprovados no último concurso público e o ato é uma das ações já anunciadas pelo presidente Orlando Perri durante a sua posse, no dia 1º. A solenidade está marcada para sexta-feira (15), às 8h.
A convocação de mais juízes visa diminuir o alto índice de congestionamento dos processos em tramitação na Primeira Instância da Justiça Estadual, que será o foco principal da atual administração nos próximos dois anos. Perri pretende realizar até o final deste ano concurso público para 17 vagas na magistratura e também para servidores. A seleção para novos funcionários do Judiciário deverá ser direcionada para o nível superior.
O objetivo é que esses profissionais estejam lotados para o assessoramento junto aos juízes, pois com a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) e os investimentos da administração na melhoria da Infraestrutura tecnológica, a demanda maior de serviço será nos gabinetes das unidades judiciais.