PUBLICIDADE

Cuiabá: comandante de base é exonerado e policiais da Rotam afastados

PUBLICIDADE

O comandante da base da Polícia Militar do bairro Boa Esperança, capitão Gilson Vieira da Silva, foi exonerado do cargo. A substituição do policial foi confirmada, hoje. Gilson foi o comandante da desastrosa ação que terminou com dez alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) feridos e seis detidos. Em seu lugar, assume o capitão Marcos Amorim.

Outros dois policiais militares que participaram da ação foram afastados temporariamente das funções. A informação foi confirmada pelo coordenador de Comunicação e Marketing da PM, coronel Paulo Ferreira Serbija Filho.

Segundo ele, os dois policiais são integrantes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e foram identificados por imagens que registraram todo o tumulto. Até o término das investigações, ao menos estes dois policiais deverão prestar serviços internos na corporação. O afastamento teria sido determinado pelo Comando Geral da corporação.

O episódio, um confronto entre policiais e alunos, nas proximidades da UFMT na última quarta-feira (6) está sendo investigado pela Corregedoria da PM. Por conta dos supostos excessos, todos os policiais serão investigados e devem ser ouvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE